sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileiro faz história e conquista ouro no levantamento de peso


   O Brasil fez história na noite desta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Pela primeira vez, o País comemorará a medalha de ouro no levantamento de peso. Na categoria acima de 105 kg, a revelação Fernando Reis, de apenas 21 anos, somou a marca de 410 kg durante as duas fases da disputa, bateu o recorde do evento e terminou a competição na primeira colocação.     A prata acabou definida apenas no desempate. O venezuelano Yoel Jose Morales totalizou 393 kg na disputa, mesmo número do canadense George Kobaladze. Entretanto, o representante da Venezuela, por pesar 127,44 kg, contra 131,45 kg do adversário, acabou no segundo lugar mais alto do pódio no evento desta quinta-feira.
    Quarto colocado no Mundial Júnior da Bulgária, em 2010, Fernando dominou a prova do início ao fim. Logo no primeiro arremesso, o brasileiro levantou 176 kg e assumiu a ponta da competição. Depois de levantar 181 kg na segunda vez em que foi exigido, o paulista partiu para o recorde pan-americano da arrancada. Confiante, o jovem competidor ergueu 185 kg e largou com vantagem.
    Com a diferença favorável conquistada, o brasileiro manteve a evolução na parte final da prova. O competidor nascido em São Paulo iniciou a fase final subindo 211 kg e 216 kg. A enorme vantagem obrigou os rivais a ousar na decisão. Entretanto, com tranquilidade, Fernando Reis levantou 225 kg no arremesso, quebrando novamente a marca pan-americana.
   A soma das duas modalidades, consequentemente, asseguraram o lugar mais alto do pódio para o brasileiro. De quebra, o competidor, que não escondeu a exaustão depois da competição, comemorou o recorde pan-americano na soma das duas modalidades. Título e ouro para a revelação do levantamento de peso brasileiro, esporte que pela primeira vez na história comemora a primeira colocação em uma competição deste nível.

http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5440093-EI17751,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário