domingo, 6 de novembro de 2011

Anabolizantes

  O culto ao corpo ideal envolve discussões em diversas áreas de atuação do homem moderno. O corpo é considerado um objeto que pode ser modelado, e as modificações que ele pode sofrer são comentadas e discutidas nos mais diferentes meios de comunicação existentes no planeta.
  Os anabolizantes são considerados como um dos principais instrumentos utilizados no trabalho de modelar o corpo. Sãoprodutos pouco dispendioso, acessíveis a todos e cujos efeitos podem ser observados em pouco tempo. Muitos jovens adolescentes e atletas têm recorrido a eles não só para melhorar o desempenho esportivo, mas também para obter um corpo mais bem delineado, mais atraente e que lhes possa trazer melhoria na auto-estima.
  O resultado do uso indiscriminado dessasdrogas, ao lado das anfetaminas, álcool, cafeína, e diversos outros agentes dopantes vêm sendo observados com muita preocupação pela Medicina, Psicologia, Educação, Órgãos Sociais e Preventivos de todos os países. Esforços vêm sendo desenvolvidos no sentido de organizar projetos preventivos e terapêuticos que possam eliminar ou diminuir os desastres conseqüentes ao uso indiscriminado dessas substancias.
  Neste espaço vamos nos deter a examinar os anabolizantes. São substancias que compreendem uma variedade enorme de agentes farmacológicos que tem efeito de aumentar a força, a destreza e o desempenho de quem usa. É interessante comentar que a grande maioria dos usuários são atletas extremamente preocupados com seus treinos, suas possíveis contusões e com sua alimentação. Pecam por excesso de cuidados nessas áreas, e, no entanto utilizam as substâncias dopantes sem orientação e sem o mínimo cuidado com os efeitos colaterais potenciais. 


http://www.saude.br/anabolizantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário