sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileira é eliminada precocemente no levantamento de peso

     O Brasil não foi bem na disputa feminina do levantamento de pesos na categoria até 75 kg. Na noite desta quarta-feira, a carioca Jaqueline Ferreira não passou da primeira etapa da decisão (arrancada) e falhou na tentativa de brigar pelo pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ouro da prova ficou com a colombiana Ubaldina Valoyes, que somou 250 kg levantados. A chilena Maria Fernanda Valdez, de apenas 19 anos, foi prata com 229 kg; enquanto a venezuelana Maria Alvarez terminou com o bronze, apenas um quilo atrás.
     As chances de medalha da atleta brasileira acabaram logo no início da competição. Na primeira tentativa, Jaqueline Ferreira tentou levantar 97 kg, mas falhou no início da execução e não conseguiu a força necessária para o arranque. A competidora, ao invés de assegurar o peso para prosseguir na competição, tentou aumentar para 101 kg e não obteve sucesso. Em duas tentativas, dois erros, e eliminação precoce da halterofilista do Rio de Janeiro ainda na primeira prova do dia.
     Além de Jaqueline, o Brasil acabou representado por Liliane Menezes, na categoria até 69 kg. E, igualmente à compatriota, a atleta não conseguiu brigar por medalha. No somatório do arranque e arremesso, a brasileira atingiu 200 pontos, 32 abaixo da colombiana Mercedes Isabel Perez, medalhista de ouro. Cinthya Vanessa Rodrigues e Aremi Fuentes, do México, acabaram com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5437227-EI17751,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário